div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

domingo, 19 de setembro de 2010

Uma visão poética


Uma visão poética

Um dia
Tive um sonho
E nesse sonho
Estava com uma morena
De cabelo longo, liso e preto
No mar,
A beira-mar
De mãos dadas;
Na praia
Tinha alguns amigos
E amigas
Que davam para contar nos dedos

A praia me parecia familiar
E na nossa frente
Saindo das águas
Estava Nossa Senhora
Abençoando
Nossa união.

No outro dia
Pego o meu “camelo”, minha bicicleta
E como um beduíno solitário
Vou a Ponta do Seixas
Ou como alguns chamam:
Ponta do Cabo Branco
Aonde o sol nasce primeiro nas Américas
E na praia,
Da minha cidade,
João pessoa,
Vejo o sol nascer
Ao leste
E ao norte
Do lado esquerdo do peito
Meu coração bate
E me indica
Que devo ir
Aonde meu coração mandar
Pra o norte
Para a cidade de Natal.
A praia
Era familiar
Era a praia de Ponta Negra
E o sonho
Premonitório.

autor: Victor da Silva Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário