div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sim, pode haver olimpíadas no Brasil



Sim, pode haver olimpíadas no Brasil!


Todos nós sabermos que esporte gera competição. E cada esporte é bom para cada determinado tipo de doença. Por exemplo, a natação é bom pra quem tem asma e problema de coluna.  Juntando  uma cultura de marketing com incentivo ao esporte ligado as olimpíadas no Rio de Janeiro, vai fazer ferver o esporte  por todo o Brasil. Geralmente, quem pratica esporte  é saudável. Esporte é vida.  Mas não nos esquecemos de Platão que no seu livro “A República”, aconselha os  guardiões  da  cidade  a  aprender primeiro a  música. Pois, primeiramente educar-se a alma. Depois aprender a ginástica, educar o corpo.  Esporte e cultura devem andar de mãos dadas.
Alguns esportes liberam estresse, outros  não, fazem o efeito contrário, acumulam estresse na pessoa. Por quê? Por que todo esporte envolve competição  e  aonde há competição, há a vontade de ganhar, de sobressair sobre o adversário. Isso vai exigir que o atleta dê tudo de si para ganhar, e isso é bom por um lado, porém, “grilar” com isso é que não pode. Vem à velha frase: o importante é competir. A vitória vem dos Céus, com uma boa dose de seu esforço, é claro: 1% de inspiração, e 99% de transpiração.
Temos que promover o “flair player” do futebol para todos os esportes. Já que esporte é vida, e não briga. Temos que levar as derrotas  na esportiva, e isso é filosofia. Aprender tanto na vitória quanto na derrota. Uma olimpíada no Brasil vai chamar a atenção dos brasileiros para o esporte e vai enaltecer nossa autoestima. Certamente, eu torço por isso, se acontecer uma olimpíada no Rio de Janeiro, será a olimpíada em que o Brasil ganhará mais medalhas.

Autor: Victor da Silva Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário