div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Brasil precisa cumprir suas leis



O Brasil precisa cumprir suas leis


No Brasil, as leis estão muito detalhistas. Isso é um sinal que as coisas não vão bem na sociedade. Exemplificando, por exemplo: se um hotel bota na porta de uma piscina um aviso que quando beber não é para pular a grade da piscina e pular de madrugada na piscina do primeiro andar, se chegou ao ponto de colocarem esse aviso é por que só a grade e o portão não era o suficiente para impedir das pessoas fazerem isso, tiveram que detalhar a ordem.
Hoje, temos uma penca de leis, mas a questão não é se temos muitas leis, mas se a cumprimos. Do que  adianta  um vendaval de leis sem um pingo de comprometimento dos brasileiros para sua constituição? É claro que algumas leis, excêntricas demais, têm que ser revista, mas o mais importante é estarmos de acordo com a Lei. Se todos, em pessoa ou  jurídica, caminhássemos de acordo com as regras vigentes no Brasil, o Brasil teria outra cara, com menos corrupção e mais progresso. Qual o grande mal do Brasil: A corrupção. Pois a corrupção na esfera política e outros segmentos como  na polícia, evita diminuir os principais males da sociedade, como a violência. Na medida em que enxugamos a administração pública com  pessoas de bens e astutas, são aliados para a corrente do bem. E tem as leis naturais do homem, como a honra e a ética. Essas leis estão deterioradas na  sociedade e manchada com uma avalanche de uma cultura deturpada acompanhada de uma educação piegas e alienadora.
Aliais, está de acordo com a ética, a honra, o respeito, o dever, já é um grande passo para o Brasil entrar na esfera do primeiro mundo. E, para isso, tem que haver uma revolução pacífica na política para, mas uma vez repentino, utilizando a educação e cultura para mudar a cabeça das pessoas  e criar um ambiente revolucionário. Tem que haver investimentos pesados, inovadores e eficazes nessa área com pensamentos a longo prazo, para levar a mudança próxima da perfeição.


Autor: Victor da Silva Pinheiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário