div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

domingo, 19 de setembro de 2010

Eu sou o super-homem



Eu sou o super-homem

Com licença,
Vou voar
Meu avião é o lápis
E o lugar é o papel
Estou sobrevoando
O legendário deserto de Gobi
Vejo um clã, uma família
As criancinhas ajudam
Nas tarefinhas
Será que elas conhecem
O significado de saudade?

Agora estou na Europa
Pouso na Capela Sistina
E digo-a: vou te transformar
Em versos

Passo rasante como á águia americana
Pelos desertos norte-americanos,
Molho-me no rio Amazonas no Brasil
Levo um pouco de algodão colorido
Da caatinga brasileira,
E presenteio
A menininha
Nativa
Da Cidade do Cabo

Passo pela arquitetura de Sidney
As montanhas épicas da Nova Zelândia
Sobrevoou o teto do mundo:
O Tibete e o Nepal
Então descanso
E contemplo
Uma ave
A voar
Em minha direção
Ela me diz:
“Vai ao Oriente Médio!”
Sigo a risca, e não deixo de passar
Por Meca,
Janto nas pirâmides do Egito
E sigo com os beduínos á pé
Atrás dos passos de Jesus
Louvo, danço, choro e escrevo:
Deus é um dançarino!

Autor: Victor da Silva Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário