div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mariologia – Aula 3

Mariologia – Aula 3

Escola de Teologia Discípulos Missionários da Igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, Brasil

Em Mateus, capítulo 1, versículo 18 ao 25, vemos uma importante passagem não só para o estudo mariológico, como também para o estudo cristológico. Jesus foi humano como nós, menos relacionado ao pecado.
Hoje a gente tem o esgotamento da compreensão da sexualidade humana. As pessoas perderam a compreensão da real união amorosa. O que a gente está passando é uma agressão tão grande, essa geração não escutou Luiz Gonzaga, não escutou música regional, e hoje vemos a banalização do sexo em algumas músicas brasileiras que acabam fazendo sucesso. Também vemos hoje se fazendo música com muito barulho, para atrair os jovens, mas com pouco conteúdo.
A relação de José e Maria deve ser exemplo para todos os jovens; José sonha com Maria, é santo, e Maria é cheia de graça. Para muitos, só se foi compreender o mistério de Jesus depois da ressurreição. Um grande exemplo de mariologia é a obra de Ariano Suassuna que se chama “O Auto da Compadecida”, onde Nossa Senhora aparece como a grande advogada. Aquela cena do filme de Jesus pedindo esmola disfarçado de mendigo, lembra uma passagem da bíblia que Jesus diz: “Aquele que recebe a um desses pequeninos, a mim recebe!”

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10
WWW.victorgeo10.blogspot.com
WWW.myspace.com/victorgeo10
WWW.twitter.com/victorgeo10
WWW.fotolog.com.br/victorgeo10

Nenhum comentário:

Postar um comentário