div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eucaristia – Aula 4

Eucaristia – Aula 4

Escola de Teologia Discípulos Missionários da Igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Brasil.

                A eucaristia é chamada de o sacramento da caridade. Aquilo que nós acreditamos é aquilo que celebramos e aquilo que celebramos é aquilo que nós vivemos. Viver é assumir a postura de cristão. Não adianta só ter uma forma cristã, tem que ir além da forma. De Cristo nasce à nova Eva, que é a igreja. Participar da eucaristia é uma graça. Do lado de Cristo nasce a igreja e com a igreja nascem os sacramentos. Os sacramentos são escadas que nos levam a Deus. Se crermos, é nosso dever celebrar e orar. O princípio de causa da igreja é a eucaristia. É um tesouro. A eucaristia é a causa primeira de nossa fé. Todos os santos são adoradores. O Espírito Santo de Deus, no sentido eclesial, todo corpo de Deus é paráclito. A eucaristia é o coração e é nesse coração que somos chamados a meditar constantemente. Um reino dividido está destinado ao declínio, por isso a igreja tem que ser indivisível, respeitando a diversidade de cada ser, de cada comunidade. Isso me lembra o indivíduo que Platão fala, indivisível. Nós somos chamados a caminhar com Cristo, que veio anunciar o reino de Deus, e devemos fazer o mesmo, como diz na escritura sagrada, ir a toda criatura e evangelizar. Nós temos a liberdade de dialogar, mas devemos ter em mente em unificar esse debate, chegar a um ponto em comum e que esse ponto tenha vindo do alto. Somos instrumentos de Deus, porém, a gente não deve se apegar aos instrumentos que somos nós, mas devemos nos focar na mensagem. Devemos nos unir não olhando um para o outro, mas olhando para cima, devemos nos unir olhando para a estrela que nos une.

Autor: Victor da Silva Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário