div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

sábado, 24 de setembro de 2011

Carta 3 – Viagem a Cidade de Natal



Carta 3 – Viagem a Cidade de Natal

               Rachel, no São João desse corrente ano, passei duas noites no maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba, Brasil. Lá conheci uma amiga da internet que é da cidade de Natal. Ela é taurina como eu e você. Só que tem uma coisa: ela tem 43 anos e eu tenho 27. Mesmo assim, nós ficamos, namoramos. Depois, num dos primeiros fins de semana de julho, eu fui a Natal passar um final de semana com ela. Ficamos num hotel acho que era na praia dos artistas. Conhecemos o mercado de artesanato em Natal, e conhecemos a Escola Filosófica Internacional Nova Acrópole de Natal e a Comunidade Católica Shalom. O pessoal da Nova Acrópole como sempre muito gentil e atencioso. Já na Comunidade Shalom foi muito bom. Íamos participar de um grupo de oração, mas não houve nesse dia, porém houve uma palestra do fundador da comunidade Shalom, um vídeo dele gravado, de Moysés Azevedo, que já se encontrou com o papa, segundo a foto do site da comunidade. Foi interessante a palestra dele. Mas antes de comentar sobre a palestra, queria dizer que conhecemos um jovem lá da comunidade, e ele nos deu atenção e disse que padre Márcio, da nossa comunidade Doce Mãe de Deus, já deu palestra lá na Shalom de Natal. Então, na palestra, Moysés contou que na adolescência tinha decidido aproveitar a vida. E que só depois da mãe dele ter várias filhas, foi que nasceu Moysés. A mãe e o pai dele estavam esperando um filho homem há muito tempo. E depois de muita oração, ele nasceu. Porém, no começo da adolescência ele decide curtir a vida, e coloca a igreja em segundo plano. Porém o pai dele fez com que ele fosse à missa de manhãzinha aos domingos. Mesmo ele a contragosto, ia para missa, às vezes depois de uma noite toda na farra. Já que ele era dependente dos pais dele, ele tinha que acatar as ordens do pai para ir a missa ao domingo, no começo da manhã. Ele ia morrendo de sono. 
            No colégio, uma menina católica, quando ele fazia o ensino médio, sempre convidada ele para os eventos da comunidade católica dele, mas ele não ia. Até que um dia ela o inscreveu num evento da igreja dela, e ele a contragosto foi a esse evento. O importante ressaltar é que ela tinha falado com uma irmã (freira) da igreja, e essa por sua vez falou com o padre e o padre falou com o bispo que antecipou a ida dele a esse encontro. Já que dependia de um sorteio ou alguma coisa parecida para ele participar desse encontro. Como se fosse um Encontro de Jovens com Cristo, o famoso EJC, onde em algumas igrejas se inscrevem muitos, mas por sorteio só alguns são escolhidos, devido à grande demanda de pessoas. Nesse encontro ele teve uma experiência com Jesus Cristo, e foi logo dizer a essa amiga dele da escola: “Olha, você tem que entender uma coisa: Deus me ama” e ele ficou repetindo isso para ela, e foi engraçada essa hora por que ela, segundo ele, ficou dizendo: “Moysés, calma, Deus ama todo mundo!”. Depois desse encontro ele disse que durante um tempo ele tentou conciliar sua vida do mundo, de festas, com a vida cristã, mas não estava dando certo, então ele decide entregar totalmente sua vida a Cristo.
               Mas voltando, o nome da minha ex-namorada é Ana Suely, ela contou alguns fatos marcantes da vida dela para mim, e eu contei alguns fatos marcantes da minha vida a ela. Ela também é católica e disse que já repousou no espírito várias vezes na igreja. Fiz até uma poesia para ela quando voltei para João Pessoa. O título da minha poesia é “Menina Mulher” e está no meu site. Porém, depois ficamos nos comunicando através da internet e telefone, e ela decidiu acabar o namoro comigo por que causa da diferença de idade. Ela disse que eu tinha que arrumar uma menina mais ou menos da minha idade, e disse que era errado manter esse namoro devido à diferença de idade entre nós. Ela também disse que eu era especial. No mais, um abraço Rachel.

João Pessoa, Paraíba, Brasil, 24/09/2011

autor: Victor da Silva Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário