div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Menina Mulher


Menina Mulher

Para Ana Suely

Na cidade do sol
Natal
Aos pés do maior
Cajueiro do mundo
Conversamos e filosofamos
E reacendemos
A chama da Novíssima Acrópole
Dentro dos nossos corações

Desbravamos essa cidade
Uma cidade metida à rica
Mas que realmente é rica
Da mais nova canção
Divina,
Rica das graças de Deus

Você repousa no espírito
E eu repouso vendo seu espírito
Refletido nas águas
Da praia dos Artistas
Somos eu e você
Artistas da vida
Pincelando nossas idades
A nossa filosofia
Aproxima nossas idades

Você é como as italianas
E dizem na Itália
Que mulher é como vinho
Quanto mais tempo se passa
Fica melhor de saborear
Fica mais apurado o vinho

Partilhamos nossas vidas
Você com seu passado de flores e espinhos
E eu com minhas aventuras geográficas
Mulher dos números, da licenciatura
E história na periferia da cidade
De Natal
Ana e o Mar
Canta para mim
E quando cantas:
“E tudo se fez mar...”
Eu sou teu Nietzsche
E você é meu vinho
Somos eternos
Somos como a rocha
Onde as ondas batem e
Aparentemente,
Não se ver a mudança
Pois a mudança
Vem a aparecer
Em termos históricos
No dia depois de amanhã
Somos eternos jovens
De Espírito
Somos filósofos, para sempre,
Amiga da sabedoria
Essa bela Sofia
Que nos uniu!

Autor: Victor da Silva Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário