div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

domingo, 10 de julho de 2011

Atos dos Apóstolos – Aula 13

Atos dos Apóstolos – Aula 13

Escola de Teologia Discípulos Missionários da Igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, Brasil.

Paulo viajou muito mais do que Lucas disse nos Atos dos Apóstolos. Paulo foi muito inteligente, escolheu as cidades principais para evangelizar. O Cristianismo não quis se separar do judaísmo, porém por causa da intransigência de judeus não cristãos, o cristianismo teve que se separar do judaísmo, mas ainda mantendo suas raízes judaicas, e assim, a partir de Antioquia, onde foi primeiramente designado seus seguidores de cristãos, o cristianismo espalhou-se por todo o mundo conhecido.
O Apolo, não o Deus grego, mas o Apolo que aparece em Atos dos Apóstolos, digamos, era um evangelista autônomo. Em Éfeso, Paulo encontra os batistas, que foram discípulos de João Batista, e conheciam o Cristo através de João. Paulo nas suas viagens tanto evangelizou gregos quanto judeus e pessoas de outras filosofias de vida. Paulo e seus discípulos fizeram papel de evangelizar para judeus e pagãos. Num dos seus discursos referente à sucessão apostólica, ver-se claramente a linguagem trinitária, da santíssima trindade. Aos apóstolos foi dada a missão de fundar a igreja e a seus sucessores de dar continuidade à igreja.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10
WWW.victorgeo10.blogspot.com
WWW.myspace.com/victorgeo10
WWW.twitter.com/victorgeo10
WWW.fotolog.com.br/victorgeo10

Nenhum comentário:

Postar um comentário