div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atos dos Apóstolos – Aula 15

Atos dos Apóstolos – Aula 15

Escola de Teologia Discípulos Missionários da Igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Brasil.

Nós temos muita energia, o problema é que geralmente não canalizamos essa energia. Imagine um botijão de gás que de uma hora para outra vasa para todo ambiente causando uma explosão. Mesma coisa acontece com a gente. O Evangelho Segundo São Lucas começa no templo e termina no templo, e nos Atos dos Apóstolos, que tem como autor o evangelista Lucas, tem a chave como o templo. Sendo a chave de leitura do livro o capítulo 1, versículo 8. O objetivo era o cristianismo chegar a Roma, e chegando a Roma, a capital do império do mundo conhecido, chegaria aos confins da Terra. O livro dos Atos dos Apóstolos é um livro de expansão da igreja, que vai ganhando forma, se influenciando com as culturas locais, mas mantendo o mesmo espírito. Aliás, o Espírito Santo fez a turma sair de Jerusalém e evangelizar até os confins da Terra. Deus Pai nunca quis destruir o mundo, mas aperfeiçoá-lo, divinizando o homem. E Deus nos deu seu filho e o Espírito Santo. A missão começa por Deus. Deus é o primeiro missionário. Então o filho encarna e o Espírito Santo repousa sobre ele, como diz as escrituras sagradas. O sonho de Deus é ser amigo do ser humano. Pois a partir que você, leitor, se entrega como amigo de Deus, só a partir da tomada dessa decisão, vários problemas já são resolvidos e outros problemas surgirão para moldar sua personalidade como diz o filósofo Nietzsche: “Para os meus amigos, meus verdadeiramente amigos, todas as dificuldades do mundo!” Pois é na dificuldade que a gente cresce. Tem um ditado chinês que diz que: “Um bambu é fácil de ser quebrado, mas vários juntos são difíceis de serem quebrados”. A união faz a força. Por isso Deus enviou Jesus, os apóstolos, os escolhidos, os discípulos, os missionários, os evangelizadores, para formar a igreja como disse Jesus: “Quando 2 ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.” Isso não quer dizer que se você estiver só no seu quarto rezando que Deus não estará com você. Ele, Deus, estará com você se você estiver só no quarto. Jesus diz essa passagem na bíblia para incentivar a reunião cristã. Repetindo: a união faz a força, como o imbatível exército espartano, o mais temido da antiguidade. A Igreja tem 3 alicerces: a tradição, a palavra, e as pessoas para evangelizar. E aprenda uma coisa: o trigo é sempre em maior quantidade do que o joio. A maioria das pessoas são pessoas boas. O mal que está no mundo é feito por uma minoria, que faz um estrago imenso. A mensagem dos Atos dos Apóstolos é que o mal pode até parecer maior, mas não é.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10
WWW.victorgeo10.blogspot.com
WWW.myspace.com/victorgeo10
WWW.twitter.com/victorgeo10
WWW.fotolog.com.br/victorgeo10

Nenhum comentário:

Postar um comentário