div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

sábado, 31 de julho de 2010

Revolução através da educação



Revolução através  da educação

Segundo consta num site da internet: “educação  engloba  ensinar  e  aprender. E  também  algo menos tangível, mas mais profundo: construção do conhecimento,  bom julgamento e sabedoria. A educação tem nos seus objetivos fundamentais a passagem da cultura de geração para geração.”
A saúde, a segurança, a infraestrutura, dentre outras áreas, tem que ser  alicerces para construir a moradia da educação. Podem nos tirar bens materiais, a família, da terra natal, a liberdade e até a vida, mas não podem nos tirar a sabedoria.
Olhemos a luz que cada civilização deixou para nós. Vamos começar a estudar o que cada autor deixou de melhor para a humanidade. Resgatemos os heróis de modo que não o puxemos para baixo, pois são humanos como nós, mas nos inspiremos nos seus grandes feitos. Saiba que a sincronicidade existe e que a história não é uma reta, mas sim uma espiral. Que comecemos essa revolução conhecendo a nós mesmos  (Ética), o  mundo  ao nosso  redor (Sociopolítica) e o caminho que estamos  percorrendo,  que já percorremos, e que iremos percorrer (Filosofia da História).
Os antigos já diziam: “não é a vitória e não é a derrota que nos pertence, mas sim a luta”. Confúcio disse uma vez que: “Aonde existe educação, não existe luta de classes”. Já Siddhartha Gautama, o Buda, disse: “Eu só descansarei quando eu ver as costas do último homem indo em direção ao nirvana(a iluminação).” Vamos começar a revolução de acordo com a nossa natureza: de ser humano.

Autor: Victor da Silva Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário