div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

domingo, 18 de julho de 2010

Parabéns, Pai!



Parabéns, Pai!


Para Venício


Meu pai,
Quem me dera
Chegar aos 50 anos
Com sua jovialidade
Mas sem sua barriga
De grávida
Essa barriga tem história
Como a sola do sapato
Que guarda a poeira sagrada
Da luta diária
Do herói cotidiano.

Tu vinhetes do sertão
Com toda a arrumação
No caminhão
Para rimar e bailar
Na capital.

Tu és grande
Nobre
Devoto ao trabalho
E eu alado
Tu tens os pés no chão
E eu sou o teu balão
Levanto voou para o futuro
És bancário
E eu poeta
Tu és o arco
E eu sou a flecha
E o alvo,
É a vida.
Tenho tua paciência
E tua dedicação ao trabalho
Sou teu filho
Tu és meu mestre
Sou teu mestre
E diz na bíblia:
“Que o mestre se tornará servo”
És humilde bastante para compreender
Essa cristã passagem
E de passagem na vida
Digo-te:
Somos amigos
Para sempre,
Pai.

Autor: Victor da Silva Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário