div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Futuro a Deus Pertence



O futuro a Deus Pertence

Para escrevermos nossa  história,  é  necessário  sabermos as lições  de  vida que o passado nos proporcionou  e evoluindo desdobrando essas  lições. Há que avaliarmos os erros  do nosso passado para não repetimos no  futuro. E não só analisarmos os nossos erros,  como os erros das pessoas  em  nossa volta e da história, já que tudo está interligado. Mas temos que analisarmos os erros alheios  sem  um julgamento  incisivo, apenas como  meio  de aprendizado. Afinal, vemos nos  outros   os  defeitos   que possivelmente temos em nós ou teríamos, e também as qualidades. Nos inspiremos nos outros observando suas qualidades. Enfim, que nos  aproximemos dos outros  através  das qualidades dos outros. É necessário analisarmos nosso passado para escrever nosso futuro, atuando num presente firme e forte.
A evolução cabe aos fortes de espírito. Só esses quebram os ciclos do eterno retorno e criam um mundo novo. Afinal, a história se repete, é uma espiral, se repete como uma espiral, não da mesma maneira, mas bem parecido. Cabe a nós superarmos os erros repetitivos e não nos deixar decair sobre novos erros. Se você é atuante e presente no presente, tem consciência do passado,  o futuro então a Deus pertence.  Quando dançamos com o Universo, quando  caminharmos nessa vida de acordo com a sincronicidade, Deus vai elaborar  nosso futuro. A vida é como guiarmos um carro no escuro dirigindo em uma autoestrada onde  só se ver adiante o que  os faróis do carro  nos mostram. Tudo está escrito ou nós podemos escrever nosso futuro? As duas coisas eu acho. Nosso futuro está escrito, cabe a nós não sairmos da Lei e  agir de acordo com a Escritura. A  partir do momento em que nós agirmos estamos escrevendo nosso futuro e todas as possibilidades estão sendo escritas  para nosso futuro, a possibilidade mais cabível com nossa ação presente é  a mais provável de acontecer.
Preocupemo-nos com os meios e não com os fins. Com o valor e não com o resultado. Andemos de cabeça erguida por  está agindo de acordo com a Lei, e deixemos os resultados como eles o são: apenas fins. O final de uma longa jornada. A aventura está durante a jornada e não no fim da jornada. Se no fim da jornada você for presenteado com um lindo pôr do sol, parabéns, se não, bola pra frente.

Autor: Victor da Silva Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário