div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eclesiologia - Aula 3

Eclesiologia – Aula 3

Escola de Teologia de Discípulos Missionários da igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, Brasil.

Segundo a santíssima trindade e a sagrada escritura, tudo tem origem no Pai e termina no Pai, porém que executa é o Filho e quem planifica é o Espírito Santo. A educação vem do Pai, a palavra vem do Filho, e o Espírito Santo vem queimar os pecados. O Espírito Santo vem dar forma a palavra. A criação cabe em Deus, mas Deus não cabe na criação, por que Deus é maior. Porém todo criador quer que a criação o ultrapasse, por isso diz no Gênesis: “E serás como Deuses”. O inferno se fosse um lugar, Deus estaria ali, por que Deus é onipresente; mas o inferno não é um lugar é um estado de espírito. Todo mundo se salva pela fé, mais a fé vem em diferentes graduações, até chegar à visão, caminhar vendo o invisível da fé. Enquanto a
personificação do diabo tem uma cena do filme “A luta pela esperança (Cinderella Man)” que explica bem isso, em que o lutador diz que pelo menos no ringue ele ver de onde vem à pancada, o soco. Pois na vida, é mais difícil de identificar. Deus e o diabo vivem em guerra dentro de nós, e Deus nos mostrou o caminho para vencer essa guerra. A lei olho por olho, dente por dente, é justa, para a época, para evitar, por exemplo, a vingança que se passava de gerações para gerações, caso alguém da família houvesse cometido algum mal. Só que veio Jesus Cristo e aperfeiçoou a lei e incluiu a caridade, compaixão e misericórdia, que tanto Jesus pregou. O cristianismo é a continuação do judaísmo, veio para verticalizar o judaísmo. O batismo, por exemplo, é a circuncisão espiritual. Antes de surgir a Israel espiritual, surgiu Israel carnal, para haver formação e poder elevar a
alma em graduações. Dúvida durante a aula: O que significa estar sentado a direita de Deus Pai? Significa ter os mesmo poderes de Deus.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10
WWW.myspace.com/victorgeo10
WWW.twitter.com/victorgeo10
WWW.victorgeo10.blogspot.com
WWW.fotolog.com.br/victorgeo10

Nenhum comentário:

Postar um comentário