div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bíblia e Moral – Aula 1 – Introdução

Bíblia e Moral – Aula 1 – Introdução

Escola de Teologia Discípulos Missionários

O estudo da teologia é para além de formar pessoas, é uma alegria da vida. Uma apropriação a um processo que não tem fim. A teologia é um conhecimento do mistério, da poesia, que toca as grandes transformações do ser. Não é apenas uma oferta de conhecimento, é um processo sistemático.
A moral é em respeito à prática cristã. O grande problema da igreja é comunicar às razões que a igreja tem. Quando a gente fala de moral está falando da ação. Se eu creio em Cristo, vou viver com serenidade, mas a questão é: como agir? De onde vem o discurso da igreja? Onde está a raiz? Por exemplo: se chegar para um jovem de hoje e falar que transar é pecado, não vai fazer sentido nenhum. Temos que conversar sobre sexualidade. Falar que sexo se faz no casamento, que no casamento não é fazer sexo, é fazer amor. Tudo isso baseado nas regras inspiradas na santa escritura: a bíblia. É necessário a igreja criar novas regras além do que está na bíblia, aliais, baseando-se na bíblia, para o contexto histórico atual, que é diferente do contexto histórico em que a bíblia foi escrita. Aqui fica uma indicação para um estudo mais aprofundado em Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo 42; que diz que as quatro pernas da que sustentam a igreja são: eucaristia, caridade, oração e o estudo da palavra de Deus.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10
WWW.myspace.com/victorgeo10
WWW.twitter.com/victorgeo10
WWW.victorgeo10.blogspot.com
WWW.fotolog.com.br/victorgeo10

Nenhum comentário:

Postar um comentário