div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Eucaristia - Aula 9

Eucaristia – Aula 9

Escola de Teologia Discípulos Missionários da Igreja Santa Júlia, do bairro da Torre, da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Brasil

                Existem muitos cristãos anônimos, como disse certo autor, de outras religiões, mas que cumprem um mandamento de Jesus que os fazem serem cristãos não oficiais: “O meu mandamento é esse: amai-vos, como eu vos amei. Não há maior amor do que aquele que doa a vida pelo seu amigo.” Disse Jesus. E por cumprir esse mandamento, esses se tornam cristãos, por natureza, mesmo que não oficiais. Como se diz, Jesus é o altar, sacerdote e o cordeiro posto em sacrifício. Então o altar também é o túmulo de Jesus. Os 4 evangelhos diz que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana. O domingo dar sentido para os outros dias da semana. É o dia do Senhor, como diz um ditado popular: “Um domingo sem missa, é uma semana sem graça.” O domingo deve ser o horizonte de nossa vida, como aquela passagem em que Jesus pede para jogar a rede e os apóstolos pescadores pegam tanto peixe que faz dar muito volume a rede. Uma vida eucarística é uma vida segundo o domingo. Temos que viver a eucaristia e o significado do sentido do repouso. Jesus está, na missa, no altar, santíssimo, sacerdote e na comunidade.

Autor: Victor da Silva Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário