div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Eu, as nações e um conselho


Eu, as nações e um conselho

Eu quero ter
A pontualidade dos ingleses
A harmonia dos chineses
A disciplina dos japoneses
A precisão dos alemães
O patriotismo dos mexicanos
O mistério dos indianos
O espírito peregrino dos árabes
A resistência dos africanos
A ginga brasileira
A guarra dos argentinos
Enfim,
Eu não quero ter isso
eu simplesmente
tenho todas essas qualidades
dentro de mim
adormecidas
mas que um dia
se despertará

Assim como o sol se levanta
todos os dias
e vence a noite
Aconselho, leitor:
"Não pense que é, saiba que é!"
Conscientes disso
mudarás os rumos da história

autor: Victor da Silva Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário