div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Diálogo entre Sarah Cristã e Severino Pagão: você ouviu o que precisava ouvir!



Diálogo entre Sarah Cristã e Severino Pagão: você ouviu o que precisava ouvir!

       - Sarah Cristã, naquele dia da sua conversão, você ouviu de Jesus o que precisava ouvir, senão você continuaria sendo uma pessoa do mundo. Com o tempo você vai perceber que existe uma diferença em conhecer o caminho, e trilhar o caminho. E Jesus sabe disso. Se você estudar a história do cristianismo, vai saber que o fato de considerarem Jesus sendo Deus só surgiu num dos concílios da igreja católica. A igreja católica surgiu 300 anos depois do nascimento de Cristo. E no cristianismo primitivo, não se acreditava que Jesus era Deus, mas que era divino, profeta, rei e sacerdote. O messias prometido, mas que não era Deus. Essa idéia que Jesus é Deus foi estabelecida num concílio. Assim como também que os cristãos dos primeiros séculos acreditavam em reencarnação, essa idéia de reencarnação foi tirada do cristianismo depois que a igreja católica surgiu. Faça uma pesquisa séria e chegarás às conclusões que eu cheguei. 
          - Mas Severino, um padre ou pastor que pesquisou nessa área vai dizer que os cristãos dos primeiros séculos do cristianismo eram meios pagãos e cristãos e misturavam as crenças, por isso, segundo eles, que acreditavam em reencarnação. 
           - Sarah, saiba que Jesus e os apóstolos acreditavam em reencarnação. - Então vem a grande pergunta, Severino:  será que Jesus mentiu para mim no meu quarto? 
           - Eu não falo em mentir, não entenda as coisas como certas ou erradas, ele foi apenas um guia, que naquele momento, repito, disse o que você precisava ouvir para sair da vida mundana.
          - E me propôs algo melhor. 
           - Imagine se ele tivesse dito a verdade, que ele não é Deus e que a bíblia foi alterada em algumas partes? Você ficaria sem chão, por que, pelo que conheço, não existe nenhuma igreja reencarnacionista do cristianismo primitivo. Com relação à bíblia, saiba que foi a igreja católica que juntou livros antigos do judaísmo e livros novos do cristianismo, da época de Jesus - esses livros cristãos foram escritos algumas décadas depois de sua morte, somando com os livros judeus escritos a séculos antes de Cristo - e formou a bíblia. E muitos outros livros foram excluídos da bíblia. Como esses livros excluídos eram muitos e não podiam ser queimados, foram então classificados como apócrifos. 
           - Severino, agora que estou numa condição melhor, na condição de princesa, você pode abrir um pouco mais seus olhos e verás um mundo maravilhoso guardado por diversas tradições. 
            - Só que se lembre: há que filtrar, pois nem tudo que está ai guardado pela tradição filosófica é válido. Passe pelas 3 peneiras de Sócrates: da bondade, da utilidade e da verdade. Entenda que as religiões são galhos da mesma árvore. 
           - Severino, imagine você escalando uma montanha, e no topo da montanha há uma árvore, se você ainda está na base da montanha, só vai ver uma pontinha das folhas da árvore e se você desconhece a verdade, se nunca viu uma árvore, vai achar que a folha é a árvore. Se você subir um pouco mais, já vai ver folhas, galhos, flores, e sua visão ficará mais ampla. A folha é um pedaço da árvore, não deixa de ser uma parte da verdade, que é a árvore, mas não é a verdade. Você só saberá e verá a verdade toda, só verá a árvore toda, quando estiver no topo da montanha. E essa árvore é Jesus.
           - Pois é, e uma vida é muito pouco para chegarmos até a ter essa visão. Imagine a árvore como nossa consciência, só teremos plena visão de nossa própria consciência e assim, "ser perfeito como meu Pai é perfeito no Céu", como diz Jesus, só chegará a essa condição depois de muitas e muitas reencarnações. As religiões são meios de transportes indo todos ao mesmo lugar. São galhos de uma mesma árvore. 
        - É, mas o cristianismo é o avião das religiões. 
         - Eu sei, e digo mais: existe uma lei do karma, da ação e reação, criada por Deus, que diz que tudo que fizemos de bom ou mal nessa vida, se voltará contra nós no caso do mal, e se voltará a favor de nós no caso do bem, na exata medida, nessa vida ou nas próximas. Se tivermos sorte, se volta contra nós ainda nessa vida e saberemos por que sofremos, se não, se for muito grave, inclusive, se voltará contra nós nas próximas vidas até aprendermos e não mais repetir os mesmos erros e assim, evoluímos. Até Deus tem que respeitar essa lei, se não Ele deixa de ser Deus. 
          - Para mim, Biu, o sentido da vida está em entregar-se ao extremo a sabedoria e ao próximo, e assim, evoluindo. Como diz na bíblia: "...e Ele nos amou ao extremo". Como o próprio Jesus disse, os dois mandamentos mais importantes é: "amarás o seu Deus de toda sua alma, espírito e coração e amarás o próximo como a si mesmo", daí deriva todos os outros mandamentos, segundo Jesus, e é isso que eu sigo, você está expondo ideias pagãs. Eu pergunto: Que lógica é essa de pagarmos pelo mal de vidas passadas se não lembramos que cometemos esses males?
           - Eu respondo: imagine, numa possibilidade hipotética, que você cometeu um grave crime, e não se arrependeu, e perdeu a memória no dia seguinte, é possível cometer esse crime novamente? Sim, é possível, porque a raiz do erro ainda está em você. Então vem a lei do karma bater em você para você aprender através da dor a não cometer esse crime ou pecado, e deixar de ferir a outra pessoa, além de deixar de ferir você mesma.                
        - Pra mim, ser cristão é ser o Escolhido e ser o Escolhido é ser aquele que se escolhe para servir ao máximo a humanidade. 
           - Eu sei, admiro sua luta, seu processo de conversão, é bonito isso, mas saiba que existem outros graus para você escalar, você só viu parte da verdade, a verdade por completa está mais oculta, dentro de nós. O problema de alguns religiosos fanáticos - que não é o seu caso, e pelo seu reflexo também não é o caso da sua comunidade cristã - então, o problema é que alguns religiosos fanáticos vêem uma parte da verdade de algum modo, mas consideram essa verdade como única e chegam até a errar feio no decorrer da caminhada. Por isso sou a favor do ecumenismo, para ajudar a quebrar esse clima. No mais, boa sorte na sua caminhada, sei que você é iluminada e escolhida por Deus, mas saiba que existe algo além de mundo maravilhoso que Deus tem lhe proporcionado. Como já disse nos meus textos, o discípulo passa por 3 fases: devoção, investigação e serviço. Quem só fica na devoção e não investiga e nem serve, vira fanático. Quem só fica na investigação sem ter devoção e serviço, vira intelectual, tem muita teoria e pouca prática, que é o que vemos no mundo de hoje que louva a comunicação, mas não tem muito o que comunicar. Tem muita informação, mas pouca formação. E quem fica só no serviço sem ter investigação e devoção, vira um inocente útil, alienado, serve a algo que não sabe o que bem é. Aconselho a você, pois você é uma mulher madura, a poder conciliar esses 3 campos: devoção, investigação e serviço. Certamente, nos encontraremos, nessa vida e/ou nas próximas. E depois que você morrer e chegar à constatação que reencarnação existe, lembre-se de mim, e dirá: "Aquele Severino da internet estava certo!" E quando você morrer, se apresentará situações simuladas para deixar você presa ali, mas você não deve ficar presa nessas situações, continue caminhando em direção a luz, que lá na luz você encontrará o Céu cristão prometido por Jesus, para se purificar e poder voltar a reencarnar. Só vão para regiões infernais, depois que morrem, pessoas muito más, e até essas pessoas tem que voltar a reencarnar, pois tal é a lei. E a reencarnação também explica por que algumas pessoas nascem deficientes e outras não; e também por que umas pessoas nascem mais aptas e outras não, já que não se começa do zero quando reencarna, mas recomeça do ponto da evolução da consciência onde parou na última vida, e essa fase da atualização da consciência é muito rápida. Não é justo um homem que sempre foi ético e solidário, mas que pelo fato de ser ateu, vá para o inferno, e pior, que seja condenado eternamente. Como é injusto um homem que foi criminoso a vida toda, assassino, vá para o Céu porque se converteu ao cristianismo antes de morrer. Se você, que é humana, sabe que isso é injusto, quanto mais Deus, que é perfeito? Não existe condenação eterna, como diria o poeta, o sentimento de inferno é eterno enquanto dura. Lembre-se que naquela passagem da bíblia em que Jesus diz ao ladrão bom que foi crucificado que ia para o Céu junto com Jesus, esse ladrão foi para o Céu por que se arrependeu, e, principalmente, por que já estava pagando pelos seus pecados, pelo seu karma negativo, já que foi crucificado.  A reencarnação é um presente da natureza para continuarmos evoluindo, como disse minha mestra. 
           - Pra mim, o tolo se distrai com a sabedoria, o filósofo reflete, e o sábio pratica a sabedoria. Vejo que você disse coisas interessantes, mas suas palavras só fazem eu reafirmar minha fé cristã. Eu prefiro viver uma dura verdade do que uma mentira confortável. 
          - Ok, Só pra finalizar esse assunto de reencarnação, algumas religiões dizem que reencarnamos como animais, mas isso não é verdade, o homem não regride a esse ponto. E você acha que Jesus ia escolher um mau caráter como apóstolo? Você acha que Jesus ia escolher uma pessoa má como um dos doze discípulos mais próximo de Jesus? É óbvio que não. Jesus era profeta, conhecia o coração dos homens e não escolheria um mau caráter como apóstolo. Judas Iscariote, segunda a tradição apócrifa, era o apóstolo mais forte. Por isso, segundo essa tradição, Jesus o escolheu para entregá-lo para ser julgado e condenado, Judas não queria, Jesus que insistiu, pois Jesus disse: "Só tu podes fazer isso". 
         - Obrigado por essa conversa Biu, mas como já disse, reafirmo minha fé, por que o cristianismo me passa entusiasmo, e isso é uma verdade, entusiasmo não é empolgação, que é momentânea, entusiasmo é permanente, que etimologicamente quer dizer: "cheio de Deus". A verdade é como uma roseira, bela, porém espinhosa. E eu conheci essa verdade em Cristo, como disse Jesus: "Se permaneceres meu discípulo e conhecerás a verdade e a verdade vos libertará." Espero que você continue estudando mas veja o cristianismo com os olhos divinos, de águia, pois diz na bíblia: "E sejais como uma águia". E que Deus tenha misericórdia de ti, de mim e de todo o mundo, pois misericórdia para mim é um amor com compaixão.

João Pessoa, Paraíba, Brasil, 29/12/2011

Autor: Victor da Silva Pinheiro

WWW.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10
WWW.victorgeo10.blogspot.com
WWW.myspace.com/victorgeo10
WWW.facebook.com/victorgeo10
WWW.twitter.com/victorgeo10
www.youtube.com/victorgeo10
www.fotolog.com.br/victorgeo10
victorgeo10@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário