div style="border:1px solid #ccc;padding:10px 4px 3px 4px;text-align:center;background-color:#efefef;">

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Pela Paz, Pela Mulher - Minha Redação Enem 2015

OBSERVAÇÃO: como vou adivinhar o tema da redação do enem, e decorar um texto todo antes da prova pra escrever igual? A redação é minha. Minha Redação Enem 2015. Veja a foto do texto do original da minha redação logo ao lado.

               Pela Paz, Pela Mulher - Minha Redação Enem 2015

No Brasil de hoje, milhares de mulheres sofrem algum tipo de violência, e muitas são mortas. Porém, mesmo que só uma única mulher fosse brutalmente morta, já seria motivo de luto para sociedade. A solução é só uma: educação. Já dizia um filósofo grego antigo: “Só há um mal: a ignorância; Só há um bem: a sabedoria.” Aliás, a educação também é a chave para resolver outros males da sociedade.
A mulher, assim como o homem, deve ser protagonista na nossa sociedade. Para isso, temos que ter uma cultura pela paz, nos nossos lares e nas ruas. A esmagadora maioria da população brasileira se diz cristã. Porém, os que praticam a violência contra a mulher, também se dizem cristãos. Esquecem de um mandamento cristão: “amarás o próximo como a ti mesmo.” E amar o próximo começa em amarmos nossos parentes, mulheres, filhas...
É uma questão de praticar a virtude e transformá-la num hábito. E assim, esse hábito da virtude de praticar o bem, crie raízes em nós e na sociedade.

Autor: Victor da Silva Pinheiro


www.facebook.com/victorgeo10


Nenhum comentário:

Postar um comentário